We noticed that you may be viewing portugal.4life.com from a different country. To get the best experience we suggest double checking that you're on the website closest to you.

Reciclagem de Plástico Retrátil

Reciclagem de Plástico Retrátil
Salt Lake City, Utah (28 de junho, 2024) A 4Life está empenhada na conservação ambiental. Uma das iniciativas da empresa visa garantir a reutilização do polietileno de baixa densidade (LDPE), também conhecido por plástico retrátil.

A 4Life possui três grandes instalações de logística nos Estados Unidos. Duas delas estão situadas no Estado do Utah. A terceira encontra-se em Louisville, no Estado do Kentucky. No seu conjunto, estes armazéns recebem milhares de paletes com plástico retrátil por ano.

Segundo a Environmental Protection Agency (EPA), mais de 75% do plástico acaba por ir parar a um aterro. A decomposição do LDPE depende da espessura do material, das condições ambientais e da presença de oxigénio. Independentemente das condições existentes no aterro, o plástico retrátil demora décadas a decompor-se. Por vezes, chegam a ser necessárias centenas de anos.

Nate Buhler, Diretor da Cadeia de Abastecimento Global: “O nosso objetivo nestes três centros de logística consiste em controlar o nosso contributo para o fluxo de resíduos, redirecionando materiais de grande volume que são normalmente enviados para aterro.”

Os programas de reciclagem de muitas cidades não aceitam plásticos macios como o LDPE. Por isso, a 4Life estabeleceu parcerias com empresas que reciclam LDPE, incluindo a WestRock Recycling, no Estado do Kentucky, e a Rocky Mountain Recycling, no Estado do Utah.

A reciclagem de resíduos de plástico retrátil produz resultados reais, mensuráveis e quantificáveis. Em média, a 4Life reaproveita 200 kg de resíduos de LDPE por mês, que são transformados em produtos reciclados.

Buhler: “O nosso plástico retrátil reciclado permite criar granulado de plástico para sistemas de moldagem por injeção, que utilizam materiais reciclados para criar todo o tipo de produtos finais de plástico.”

Para obter mais informações sobre os esforços de conservação desenvolvidos pela empresa, visite o website 4Life Green.

A 4Life, The Immune System Company, foi pioneira na investigação dos fatores de transferência, introduzindo-os pela primeira vez no mercado. Possui escritórios em dezenas de países para servir os clientes da empresa em todo o mundo.

Para obter mais informações:
Calvin Jolley
Vice-presidente de Comunicação Corporativa
4Life Research
[email protected]