CEO da 4Life eleito para o Conselho de Administração da DSA 10/01/2019
CEO da 4Life eleito para o Conselho de Administração da DSA

Salt Lake City, Utah (10 de janeiro de 2019). O Presidente e CEO da 4Life, Danny Lee, foi eleito para o Conselho de Administração de 2019 da Direct Selling Association (DSA - Associação de Venda Direta).

A DSA trabalha com o Congresso dos Estados Unidos, outras agências governamentais e organizações de defesa do consumidor, no sentido de garantir uma representação adequada, nos termos da lei, para as empresas associadas. O Conselho de Administração é constituído por quadros superiores do setor, que ajudam a orientar a DSA.

A nomeação de Lee, que será formalmente anunciada na Reunião Anual de 2019 da DSA em Austin, Texas, em junho, surge na sequência de uma votação unânime para o novo cargo. Além destas novas responsabilidades, Lee é também membro do Conselho de CEO da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA - Federação Mundial de Associações de Venda Direta).

No dia 1 de janeiro, a DSA criou um novo Direct Selling Self-Regulatory Committee (DSSRC - Comité de Auto-Regulação de Venda Direta), que funcionará como uma unidade autónoma do Council of Better Business Bureaus (Conselho de Gabinetes de Ética Empresarial). O DSSRC fiscalizará as empresas de venda direta e respetivos distribuidores e não apenas os membros da DSA. A monitorização online prestará especial atenção a mensagens oportunistas e a alegações relativas aos produtos.

David Lisonbee, Fundador e Presidente do Conselho de Administração da 4Life: “O lançamento deste novo comité de auto-regulação representa um enorme progresso do nosso setor no que diz respeito ao compromisso de conformidade. Estou muito orgulhoso pelo facto de Danny dar continuidade ao nosso legado de liderança do setor.”

O novo processo do DSSRC orientado pela análise identificará as práticas empresariais questionáveis que devem ser alvo de correção. Em caso de incumprimento ou falta de resposta por parte de uma empresa, a questão será remetida à agência governamental competente.

Segundo Lee: “Aceitar este cargo é uma grande honra para mim. Como membro de longa data da DSA e apoiante da Direct Selling Education Foundation (Fundação para a Educação em Venda Direta), a 4Life assumiu o compromisso de respeitar o código de ética do nosso setor e de participar como bom cidadão empresarial em todos os locais onde exercemos a nossa atividade.”

A 4Life tem escritórios em 25 mercados, que servem uma rede global de distribuidores independentes e os respetivos clientes.

Para mais informações
Calvin Jolley
Vice-Presidente
de Comunicações Empresariais
4Life Research USA, LLC
[email protected]