Sair da página principal de 4life.com?
Sair da página principal de 4life.com?
Escrito por: Marian Alonso-Cortés (dietista-nutricionista)
O termo “metabolismo” sempre deu que falar. É um termo que levanta muitas questões, está envolto em mistério e dá origem a vários comentários, como por exemplo:
“- O meu metabolismo mudou.”
“- A culpa é do meu metabolismo.”
“- É possível alterar o meu metabolismo?”
Todas as transformações sofridas pelos alimentos e nutrientes que os compõem no nosso corpo quando comemos são designadas metabolismo.
Assim sendo, devemos encarar o metabolismo como um processo:
1º Os alimentos que comemos são transformados em nutrientes.
2º Os nutrientes são absorvidos pelo nosso organismo.
3º O nosso organismo distribui esses nutrientes para que possam desempenhar as suas funções principais.
Uma das tarefas mais importantes dos nutrientes consiste em fornecer energia (quilocalorias) ao nosso corpo, sendo que a forma como usamos essa energia é fundamental para manter o peso certo.
À primeira vista, parece fácil:
Se o corpo ingerir mais energia (quilocalorias) do que gasta, essa energia irá acumular-se, levando a um aumento do peso.
Se o corpo ingerir menos energia (quilocalorias) do que gasta, temos de usar energia das nossas reservas, acabando por perder peso.
Se o corpo ingerir exatamente a quantidade de energia (quilocalorias) que gasta, o nosso peso irá ficar igual.
Contudo, estas premissas simples nem sempre funcionam, já que existem múltiplas variáveis possíveis: idade, medicação, problemas de absorção, alterações hormonais, etc.
Para regular e gerir o metabolismo, o nosso corpo possui um sistema completo que é influenciado por vários fatores extremamente importantes.
Um deles é o conjunto de hormonas produzidas pela glândula tiroide e pelo pâncreas que, entre outras funções, ajudam a controlar a taxa e a direção do metabolismo.
A glândula tiroide é essencial para este processo de regulação. Esta glândula encontra-se no nosso pescoço e é responsável pela produção das
hormonas da tiroide.
Mas por que motivo é tão importante que a nossa tiroide funcione bem?
Temos de ter em conta que se a nossa glândula produzir a quantidade certa de hormonas e essas hormonas da tiroide funcionarem corretamente, a utilização da energia será mais eficiente.
Assim sendo, o funcionamento da tiroide está diretamente relacionado com os níveis de energia e com o controlo do peso.
Para manter o equilíbrio ideal entre os níveis de energia e um bom peso, a 4Life defende a importância de um estilo de vida saudável, que pode ser alcançado se respeitar dois princípios fundamentais:
Contudo, através da nossa dieta e do consumo de suplementos alimentares também podemos fornecer nutrientes e substâncias extra que ajudam o metabolismo.
Gostaria de saber quais são os nutrientes que contribuem para o bom funcionamento da tiroide? Apresentamos-lhe o selénio e o iodo.
- O selénio ajuda a proteger as células contra os danos oxidativos e contribui para o correto funcionamento da tiroide.
- O iodo, juntamente com o selénio, contribui para a produção normal da hormona da tiroide, além disso, o iodo ajuda a garantir o metabolismo normal da energia.
É por isso que a 4Life criou o Transfer Factor Metabolite™. Para além de selénio e iodo, contém extratos de frutos com propriedades antioxidantes: uva, romã, mirtilo, toranja, arónia e folha de oliveira. Para lhe dar o máximo de energia!
Mas trabalhar em equipa é sempre muito melhor, por isso, o 4Life Energy Go Stix™ pode ser usado para complementar o 4Life Transfer Factor Metabolite™ em situações específicas nas quais está sujeito a exigências (físicas e mentais) mais elevadas: inclui ingredientes especialmente selecionados, tais como o ginseng, guaraná, maca, erva-mate, chá verde e rhodiola.
Adicionalmente, o 4Life Energy Go Stix™ Tropical contém ingredientes como o crómio, que contribui para o metabolismo normal dos macronutrientes e ajuda a manter níveis normais de açúcar no sangue.
Está a tentar visualizar uma página Myshop. Por favor, faça Log out para poder aceder a esta página web.