We noticed that you may be viewing portugal.4life.com from a different country. To get the best experience we suggest double checking that you're on the website closest to you.

Respirar é viver

Respirar é viver
Copiar URL


Poucos segundos após o nascimento, os pulmões começam a funcionar e os bebés respiram pela primeira vez.

A partir desse momento, consegue imaginar quantas vezes já inspirou? De acordo com os cálculos efetuados, inspiramos em média 16 vezes por minuto em repouso. São aproximadamente 23 000 vezes por dia!

Quais são os elementos que desempenham esta função absolutamente essencial para o nosso organismo?

Não existe qualquer dúvida, são os órgãos eficientes do nosso sistema respiratório: laringe, faringe, brônquios e pulmões.

O sistema respiratório é responsável pela emissão de sons, pela filtragem e eliminação de substâncias, tal como o pó, pelo transporte do oxigénio para as células e pela libertação do dióxido de carbono.

Quando se encontra em boas condições e a funcionar corretamente, o nosso sistema respiratório tem uma influência positiva no nosso bem-estar e qualidade de vida.

Ao longo do ano, sobretudo quando começamos a preparar-nos para os meses frios do inverno, temos de garantir que o nosso corpo está em boa forma.

Como podemos manter o nosso sistema respiratório forte e saudável?

Temos de ajudar o nosso sistema respiratório para que possa funcionar na perfeição. Por isso, a 4Life gostaria de lhe dar algumas dicas fáceis de seguir:

  1. Certifique-se que respira corretamente pelo nariz (e não pela boca). É um ato inconsciente e parece fácil, mas muitas pessoas não respiram corretamente e isso pode causar problemas de saúde, nomeadamente, infeções respiratórias, défice de atenção, ansiedade, stress, problemas dentários e até dores musculares.
  2. Temos de nos proteger do frio e do ar condicionado. Proteger a garganta tanto no inverno como no verão (em locais onde exista ar condicionado) é uma boa forma de evitar constipações e de cuidar da sua voz.
  3. Ventilação frequente: renovar o ar da sua casa e do seu local de trabalho é essencial para reduzir substâncias como o pó, controlar a humidade e a temperatura... de modo a criar um ambiente mais saudável.
  4. Tente não fumar e evite expor-se ao fumo de cigarros e à poluição, uma vez que aumentam a produção de radicais livres que podem ter um impacto negativo nas suas defesas.
  5. Mantenha as narinas limpas para permitir o livre acesso ao ar.
  6. Estilo de Vida Saudável

Quais são os fatores mais importantes para manter um sistema respiratório saudável e como podemos reforçá-los?

Um estilo de vida saudável (que é um elemento essencial do bem-estar e que está na base de tudo o que fazemos) é um puzzle composto pelas seguintes peças: uma dieta equilibrada, exercício físico, níveis de repouso adequados, uma atitude positiva e o apoio dos nossos suplementos alimentares.

Também não nos podemos esquecer de que, se estiver em boa forma, o nosso sistema imunitário irá desempenhar um papel fundamental na proteção do sistema respiratório. Contudo, através da nossa dieta e de certos suplementos, podemos fornecer nutrientes e substâncias que o irão fortalecer.

Seguem-se alguns exemplos de nutrientes que ajudam o sistema respiratório a funcionar corretamente:

  • A vitamina A, que ajuda a manter as membranas mucosas saudáveis. A vitamina A, em conjunto com o Panax ginseng, são excelentes aliados para o nosso sistema imunitário, ajudando-o a funcionar corretamente.
  • As vitaminas antioxidantes, tais como a vitamina C ou a vitamina E, e os extratos de plantas como o mirtilo (Vaccinium myrtillus) ajudam a proteger contra os danos oxidativos.
  • As plantas tradicionais, como o tomilho (Thymus vulgaris L ), melhoram a saúde respiratória e o bem-estar do sistema imunitário, contêm propriedades antibacterianas, aumentam a secreção de muco no trato respiratório superior e têm um efeito calmante em gargantas e faringes irritadas.

A 4Life desenvolveu aquele que será o seu maior aliado no que diz respeito ao funcionamento saudável e cuidado do seu sistema respiratório: 4Life Transfer Factor™ Lung .

O 4Life Transfer Factor™ Lung inclui, para além do Tri-Factor™ Formula, as vitaminas A, C e E, bem como extratos de plantas, por exemplo, tomilho, mirtilo e Panax ginseng, entre outros ingredientes, que ajudam a garantir o bem-estar e cuidado do seu sistema respiratório.

Contudo, caso queira um apoio adicional, o melhor aliado do 4Life Transfer Factor Lung é, sem dúvida: Ritestart™.

Os nutrientes específicos do Transfer Factor Lung atuam em sinergia com os nutrientes essenciais do Ritestart quando são tomados em conjunto a cada refeição.

Ritestart é um suplemento alimentar com uma fórmula poderosa: vitaminas, minerais, ácidos gordos essenciais, extratos de vegetais, cogumelos e Tri-Factor™ Formula. Este conjunto de nutrientes altamente benéfico dá resposta às necessidades que a nossa dieta normal muitas vezes não consegue satisfazer.