We noticed that you may be viewing portugal.4life.com from a different country. To get the best experience we suggest double checking that you're on the website closest to you.
  • Apresentado por
  • Kh TP
  • Obtenha preços de Afiliado
  • Mais de 20% de desconto para si!
  • Envio gratuito para encomendas a partir de 125€. Consultar condições de envio.

Reciclagem de Plástico Retrátil

Reciclagem de Plástico Retrátil
Salt Lake City, Utah (28 de junho, 2024) A 4Life está empenhada na conservação ambiental. Uma das iniciativas da empresa visa garantir a reutilização do polietileno de baixa densidade (LDPE), também conhecido por plástico retrátil.

A 4Life possui três grandes instalações de logística nos Estados Unidos. Duas delas estão situadas no Estado do Utah. A terceira encontra-se em Louisville, no Estado do Kentucky. No seu conjunto, estes armazéns recebem milhares de paletes com plástico retrátil por ano.

Segundo a Environmental Protection Agency (EPA), mais de 75% do plástico acaba por ir parar a um aterro. A decomposição do LDPE depende da espessura do material, das condições ambientais e da presença de oxigénio. Independentemente das condições existentes no aterro, o plástico retrátil demora décadas a decompor-se. Por vezes, chegam a ser necessárias centenas de anos.

Nate Buhler, Diretor da Cadeia de Abastecimento Global: “O nosso objetivo nestes três centros de logística consiste em controlar o nosso contributo para o fluxo de resíduos, redirecionando materiais de grande volume que são normalmente enviados para aterro.”

Os programas de reciclagem de muitas cidades não aceitam plásticos macios como o LDPE. Por isso, a 4Life estabeleceu parcerias com empresas que reciclam LDPE, incluindo a WestRock Recycling, no Estado do Kentucky, e a Rocky Mountain Recycling, no Estado do Utah.

A reciclagem de resíduos de plástico retrátil produz resultados reais, mensuráveis e quantificáveis. Em média, a 4Life reaproveita 200 kg de resíduos de LDPE por mês, que são transformados em produtos reciclados.

Buhler: “O nosso plástico retrátil reciclado permite criar granulado de plástico para sistemas de moldagem por injeção, que utilizam materiais reciclados para criar todo o tipo de produtos finais de plástico.”

Para obter mais informações sobre os esforços de conservação desenvolvidos pela empresa, visite o website 4Life Green.

A 4Life, The Immune System Company, foi pioneira na investigação dos fatores de transferência, introduzindo-os pela primeira vez no mercado. Possui escritórios em dezenas de países para servir os clientes da empresa em todo o mundo.

Para obter mais informações:
Calvin Jolley
Vice-presidente de Comunicação Corporativa
4Life Research
[email protected]