- Apresentado por
- Myra
- Obtenha preços de Afiliado
- Mais de 20% de desconto para si!
- Envio gratuito para encomendas a partir de 125€. Consultar condições de envio.
Sair da página principal de 4life.com?
Sair da página principal de 4life.com?
Os antioxidantes desempenham um papel importante na nossa saúde. Contudo, devido ao ritmo frenético da vida diária, por vezes não conseguimos incluir quantidades suficientes dos mesmos na nossa dieta. Dividimos o nosso tempo limitado entre o trabalho, as tarefas domésticas, as atividades com a família, as saídas com os amigos e a prática de desporto. Equilibrar a rotina diária, os horários apertados e as correrias do dia a dia não é fácil e pode causar níveis elevados de stress. O temido e perigoso “stress”.
A Organização Mundial de Saúde define o stress como “o conjunto de reações fisiológicas que preparam o corpo para a ação”. Trata-se de um mecanismo de aviso biológico que é necessário para a sobrevivência.
Assim sendo, o stress é necessário. Os problemas começam a surgir quando o nível de stress é demasiado elevado.
O nosso organismo responde ao stress de várias formas, tais como dores musculares, dores nas costas, problemas digestivos ou perturbações do sono.
Os radicais livres são substâncias que produzimos automaticamente enquanto respiramos. Quando são produzidas em quantidades excessivas e não são compensadas pelos mecanismos internos existentes, essas substâncias podem causar alterações ao nosso organismo. Uma dessas alterações é o envelhecimento celular.
Fornecer antioxidantes ao nosso organismo através dos alimentos que consumimos diariamente é um dos objetivos das recomendações dos nutricionistas.
Os principais antioxidantes obtidos a partir dos alimentos são as vitaminas, os minerais e as substâncias a que chamamos fitoquímicos ou fitonutrientes, que estão presentes nas plantas.
As vitaminas A, C e E são algumas das vitaminas mais importantes. Entre os minerais, destacam-se o selénio, o zinco e o cobre, ao passo que entre os fitonutrientes os mais conhecidos são o resveratrol, o licopeno e a luteína.
Quer seja de forma ativa ou passiva, geramos cada vez mais radicais livres através da exposição ao tabaco, stress e poluição. Por outro lado, ingerimos menos antioxidantes e não consumimos quantidades suficientes de fruta, vegetais frescos e alimentos integrais.
O Riovida e o Riovida Burst também contêm vitamina C. A vitamina C ajuda a proteger as células contra os danos oxidativos e reduz o cansaço e a fadiga. Além disso, é um excelente aliado no que diz respeito a garantir o funcionamento saudável do sistema imunitário.
Está a tentar visualizar uma página Myshop. Por favor, faça Log out para poder aceder a esta página web.